sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Detalhes de Harry Potter e a Câmara Secreta


Esse é o segundo post da série sobre os detalhes que a J. K. Rowling inseriu nos livros de Harry Potter, detalhes que a princípio pareceram sem importância ou confusos, e depois fizeram total sentido. É claro que nos primeiros livros isso ocorre com muita mais frequência do que os últimos. SIM – irá ter spoiler e SPOILER dos grandes. Vamos à obra:




No primeiro post eu me esqueci de mencionar a tia Guida, que é mencionada na cena em que Harry recebe a primeira carta de Hogwarts. E ela volta a aparecer no terceiro, sendo importante para os acontecimentos do início da história, ela também é mencionada no quinto livro.



Em Harry Potter e a Câmara Secreta, após Dobby derrubar um pudim Harry recebe uma carta de Mafalda Hopkirk, uma funcionária do Ministério, avisando que ele não pode fazer magia fora de Hogwarts. Mafalda também envia uma carta em Harry Potter e a Ordem da Fênix, avisando da expulsão de Harry.



Em Harry Potter e as Relíquias da Morte ela volta a aparecer, pois Hermione se transforma em um duplo dela, usando a Poção Polissuco, para entrar no Ministério da Magia.



Quando Harry acaba se perdendo no Beco Diagonal e parando na Borgin e Burkes, temos uma breve menção a três objetos que se tornam muito importante em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O primeiro é o Armário Sumidouro, onde Harry se esconde dos Marlfoys. O armário volta a aparecer em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando os gêmeos Weasley trancam um monitor da Sonserina, membro da Brigada Inquisitorial, e Draco usa o armário para trazer Comensais da Morte para dentro de Hogwarts.



Outro objeto que é mencionado nessa cena é a Mão da Glória, que Draco utiliza para escapar durante a batalha em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.



Também é mencionado o Colar de opala, que também torna a aparecer em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, pois Draco enfeitiça a Kátia Bell para envia-lo para Dumbledore, mas a tentativa falha e a moça acaba no hospital.



E temos o Diário de Tom Riddle, que tem sua importância nesse livro, mas nós não imaginávamos que ele voltaria a ter importância para a história, até que em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, descobrimos que ele era também uma horcrux de Voldemort.



Então é isso. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário