Pular para o conteúdo principal

Projeto de Leitura em Conjunto - O Conde de Monte Cristo #10


Tudo bem com vocês??? Nesse post iremos conversar sobre a 9ª Semana de Leitura em Conjunto de O Conde de Monte Cristo. Faltam apenas duas semanas de leitura, e já estou com saudades dessa obra sensacional.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Como havia dito imaginado, Caderousse tenta a sorte e invade a casa do Conde de Monte Cristo em Champs Elysées, para roubar e isso termina dando muito ruim, muito ruim mesmo. Benedetto informa de forma anônima ao conde que irão tentar invadir sua casa. Edmond não altera seus planos de viagem, e leva todos seus empregados, deixando apenas o porteiro na casa. Ele e Ali voltam escondidos e aguardam o invasor.
A princípio Dantès imaginava se tratar de uma emboscada, uma armadilha de algum inimigo. Mas quando vê que o invasor é Caderousse e seu intuito é realmente o de roubar a casa, Dantès se disfarça de abade Busoni, alegando recebido o consentimento de Monte Cristo de passar ali a noite.
Durante a conversa entre os dois, descobrimos o que aconteceu com Caderousse após ter assassinado sua esposa e o joalheiro, como ele conheceu Benedetto e como eles chegaram até ali.
Caderousse tenta matar Dantès com uma faca, mas como este estava protegido com uma cota de malha de aço, não sofre nenhum ferimento e subjuga Caderousse e o força a escrever um bilhete anônimo para Danglars contando sobre Benedetto. Como já havia dito é sensacional ver Dantès manipulando a situação, e ao mesmo tempo tirando o corpo fora.
Após a escrita do bilhete Dantès deixa Caderousse ir, mas logo ao sair este é atacado por Benedetto que o estava esperando durante todo o tempo. Dantès acode Caderousse e a conversa que eles tem é INCRÍVEL. Caderousse falece, mas não sem antes descobrir que Abade Busoni, Lord Wilmore, Conde de Monte Cristo são a mesma pessoa – Edmond Dantès, e bem como assinar um documento acusando Benedetto como seu assassino.
O compromisso entre a srta. Danglars e Albert é oficialmente cancelado. E Albert recebe a confirmação por Beauchamp de que o oficial francês traidor do paxá de Janina é realmente seu pai.
Albert aceita o convite de Monte Cristo para uma viagem para espairecer. Mas logo após chegar ao local, ele descobre que seu pai foi publicamente acusado de trair o paxá. Albert volta rapidamente para Paris.
Pelo amigo Albert fica a par de que o pai já foi a julgamento e que o pai estava causando uma boa impressão no jurados, mas o depoimento de Haydeé mudou completamente a situação, sendo Fernand considerado culpado de todas as acusações.
Albert procura descobri quem fez a acusação ao jornal, logo descobre que ela partiu de Danglars, e vai a casa dele o desafiar a um duelo. Danglars assume ter pedido informações sobre Fernand, mas que agiu apenas pensando em sua filha, já que pretendia casa-la com Albert, mas que foi instigado por Monte Cristo.
Albert acaba desafiando Monte Cristo, em pleno teatro, para um duelo, para recuperar a honra da família. Monte Cristo aceita o duelo, sendo marcada a data, horário e combinadas às armas e condições.
 Mas Mercedes vai conversar com Monte Cristo e lhe conta que desde que ouviu sua voz pela primeira vez reconheceu quem ele era, seu amado Edmond. E pede que poupe a vida do filho, o que Edmond aceita, mas sendo assim ele morreria no combate. Mercedes lhe agradece por poupar a vida de seu filho, que nada tem haver com os crimes do pai.
Edmond passa uma longa noite me claro escrevendo seu testamento, onde conta tudo que lhe aconteceu e legando uma parte de fortuna a Maximilien e seu cunhado e a maior parte a Haydeé.
Edmond, junto com suas testemunhas chegam ao local do duelo, mas Albert ainda não havia chegado, após 15 minutos de atraso ele, Dantès que está pronto para o combate se surpreende com o pedido do rapaz para lhe falar antes. Albert pede desculpa a Dantès e lhe conta que Mercedes o pôs a par de toda a história, desde quando Dantès e ela eram noivos, e que sendo assim o conde tem todo o direito a se vingar de seu pai, Fernand.
Albert decide deixar Paris e negar o nome do pai, bem como sua fortuna e Mercedes decide acompanhar o filho. Antes de saírem recebem uma carta de Monte Cristo informando que sabendo de seus planos e de sua honradez oferece o dinheiro que ele havia a muito escondido na antiga casa de seu falecido pai, para dar a sua noiva Mercedes, o dinheiro é aceito por ela, que pretende ir para um convento.
Fernand ao ver que o filho e Dantès não duelaram, vai a casa de Monte Cristo tirar satisfação, o Conde finalmente lhe revela quem é. Vendo-se desonrado, abandonado pela mulher e pelo filho, Fernand em desespero se suicida. A vingança contra Fernand está concluída.
Após o desfecho inesperado do duelo entre Albert e Dantès, Morrel vai à casa de Villefort se encontrar com Valentine, que tem uma aparência bem abatida, e passa mal várias vezes, nós leitores logo percebemos o que se trata – ela está sendo envenenada, assim como seus avôs. Mas o sr. Noitier que já havia suspeitado, já vinha dando-lhe o antidoto há algum tempo, o que salva vida da jovem e retira a suspeita que pairava sobre ela.
É aqui que terminamos nossa leitura da semana. E nessa próxima semana leremos da Parte V, Capítulo 5 – A confissão até a Parte VI, Capítulo 8 – O Cemitério Père-Lanchaise. Então é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr