Pular para o conteúdo principal

Projeto de Leitura em Conjunto - O Conde de Monte Cristo #9


Tudo bem com vocês??? Nesse post iremos conversar sobre a 8ª Semana de Leitura em Conjunto de O Conde de Monte Cristo.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Após o enterro dos sogros, Villefort apressa a cerimônia para a assinatura do contrato de casamento entre Valentine e Franz. Mas antes que seja assinado o contrato, o sr. Noirtier revela a Franz que ele é o assassino de seu pai, e revela também detalhes do acontecido. Eu já esperava que ele fosse fazer isso, quando ele garante a Morrel que o casamento não se realizaria.
Andrea cada vez mais cai nas graças de Danglars, que quer que ele se case com sua filha. Danglars até desfaz o compromisso com Fernand, o que o irrita muito, mas a Albert é bem conveniente, já que ele não tem nenhum interesse nesse casamento, bem com a Srta. Danglars.
Durante uma visita a Monte Cristo, Albert é levado a presença de Haydée, que lhe conta como o pai, o paxá de Janina foi traído e morto por um oficial francês, mas não diz o nome desse oficial a pedido de Monte Cristo.
E é sensacional ver Dantès manipulando a situação, as pessoas, ele promove o encontro entre os personagens, faz sugestões, e ao mesmo tempo tirando o corpo fora.
Logo após essa visita, sai uma noticia no jornal que Ali Paxá de Janina foi traído por um oficial francês chamado Fernand. E isso irrita muito Albert, que associa o nome ao pai, embora poucas pessoas o fariam, e pede uma retratação e desafia o editor, que é seu amigo, para um duelo. O amigo pede um prazo para poder investigar a informação.
Enquanto isso Morrel e Valentine estão muito feliz, já que estão apenas esperando se cumprir as formalidades para se casarem, e caso o sr. Villefort se recuse, faltam apenas 10 meses para Valentine atingir a maioridade. Mas durante uma conversa com o sr. Noirtier, uma tragédia acontece, o empregado de Noirtier é envenenado, embora o alvo fosse o patrão.
Esse envenenamento só confirma a teoria que o médico da família e amigo pessoal de Villefort de que a morte do sr. e sra. Saint-Méran foi por envenenamento também. Como única herdeira das 3 vítimas, Valentine se torna a principal suspeita. Mas o Villefort se recusa apresentar queixa contra a própria filha.
A minha suspeita recai sobre a sra. Villefort, pois ela teve uma conversa muito suspeita com Monte Cristo sobre remédios e venenos. E logo após essa conversa as mortes começaram. Como a beneficiada com os testamentos é Valentine, toda a suspeita cairia sobre ela, ainda mais que seu avô a deserdou por conta do casamento, o que aumenta mais a suspeita, pois quem não conhece os motivos desse ato, pode imaginar que ela teria ficado com raiva do avô. E aproveitou que o avô fez um novo testamento lhe deixando tudo, por sugestão da sra. Villefort, quando o casamento foi cancelado. Com Valentine sendo acusada e condenada, toda a riqueza iria para o irmão, filho do segundo casamento de Villefort.
Temos novamente a aparição de Caderousse, que se recusa receber sua “pensão” dada por Benedetto (Andrea Cavalcanti) das mãos de um empregado, o que força Benedetto ir a casa de Caderousse. Nessa visita Benedetto conta a Caderousse que suspeita que Monte Cristo seja seu pai, e para evitar escândalos o ajuda de forma anônima. Caderousse demostra um vivido interesse na casa de Monte Cristo e sua planta, que lhe é desenhada por Benedetto. Creio, como o título do próximo capítulo sugere (O Arrombamento) que Caderousse tentará a sorte invadindo a casa para roubar, já que Benedetto lhe informa que o conde irá passar um tempo em sua outra casa, ficando a casa vazia. O que pode dar muito ruim, muito ruim mesmo.
É aqui que terminamos nossa leitura da semana. E nessa próxima semana leremos da Parte V, Capítulo 5 – O arrombamento até o Capítulo 16 – ValentineEntão é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr