Pular para o conteúdo principal

Viajei com: A Verdade sobre Nós - Amanda Grace


No post de hoje quero comentar com vocês sobre o livro A Verdade Sobre Nós de Amanda Grace. E eu não sei bem por que comprei esse livro. É aquela velha história, estava comprando livros na promoção da Submarino, precisava de um para o frete ser grátis... acabei comprando ele. Mas vamos à história.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


SINOPSE: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pulou dois anos do Ensino Médio e está cursando matérias na faculdade.
E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, divertido. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é professor dela.
Para dar uma chance a esse novo relacionamento, ela decide não contar a Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e os efeitos da farsa de Maddie ganham contornos destrutivos quando a verdade sobre os dois vem à tona.


A história é toda narrada no formato de cartas de Madelyn endereçadas a Bennet, então de certa forma, o título poderia ser “A minha verdade sobre nós – por Madelyn”, já que temos a historia toda pela visão dela.
A jovem começa a primeira carta deixando claro que sente muito pelo sofrimento causado, que não imaginaria que sua decisão traria tamanha dor para a vida de Bennet. Ou seja, logo no começo já ficamos imaginando mil e um desfechos para a história. Sabemos que algo separou o casal, mas não sabemos o que, nem como e nem quando – fato que torna a leitura rápida e aflitiva. Ponto para autora.
Além de focar no romance, a autora traz os conflitos internos da protagonista, que tem 16 anos e é totalmente controlada e cobrada em demasia pelos pais, o que vem irritando e muito ela, mais um ponto a favor da autora.
Eu entendo que a temática central do livro seja a discussão sobre o envolvimento de uma menor de 16 anos com um homem maior de idade, abordando aspectos legais e culturais, e por isso esse tema tenha um desenvolvimento maior.
Mas, em minha opinião, a história poderia ter sido MUITO mais profunda. Alguns pontos poderiam ter sido mais discutidos, como por exemplo, a estrutura familiar de Maddie, que é interessante. O que não foi possível devido à escolha narrativa (em primeira pessoa), uma vez que temos apenas o ponto de vista de Maddie.
E como a maioria dos adolescestes, Maddie é intensa demais, em tudo, na irritação que tem pelo controle dos pais, na paixão que sente por Bennett. E devo confessar que eu não me dou bem com esse tipo de personagem. Em suma: a Maddie não me agradou...
O romance entre ela e Bennett não me convenceu. Durante toda a leitura eu senti que Maddie usou esse relacionamento para irritar e desafiar os pais, como uma forma de se provar perante os pais.

Se estiver a fim de ler, não desista, mas não eleve muitos as expectativas e curta a leitura! Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr