Pular para o conteúdo principal

TAG - Christmas Cracker Book Tag


Tudo bem com vocês???? UAU, amanhã já é véspera de Natal... E para celebrar, hoje irei responder uma TAG Natalina que vi no canal da Barbara Sá, Segredo entre Amigas, o nome é Christmas Cracker Book TAG. Originalmente criada pelo canal literário Lucythereader, mas infelizmente o vídeo não está mais disponível. Esta TAG consiste então em algumas perguntas referentes a livros e ao Natal. Então vamos começar:

1. Escolha um livro com uma capa relacionada com o Inverno.



Já tem um tempinho que li esse livro, lembro que gostei muito na época, pretendo ler para fazer post sobre ele no blog. Essa capa me lembra MUITO o inverno.

SINOPSE do SKOOB: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?


2. Escolha um livro que compraria como presente de Natal.


Esse livro é MARAVILHOSO. Se pudesse daria um exemplar para cada um dos meus amigos, para a família e claro, para vocês leitores. Já tem post aqui no blog: LINK.



SINOPSE do SKOOB: Por favor, cuide da Mamãe conta a história de Park So-nyo. Moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, ela desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.


3. Escolha um livro com um tema festivo.



Simplesmente SENSACIONAL. Pretendo reler e fazer post sobre ele.

SINOPSE do SKOOB: Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.


4. Escolha um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira.


Bem, então, eu já vivo numa lareira... Mato Grosso é MUITO quente. Mas escolhi Para Continuar, do Felipe Colbert que parece ser um livro bem amorzinho, e ideal para ler e relaxar.



5. Escolha um livro que queira ler durante a época natalícia.



Não tem jeito, Harry Potter sempre me lembra férias, momentos de descanso. E aproveitar essa edição MARAVILHOSA será tudo de bom. Já tem post mostrando detalhes dessa edição LINDA: link.


6. Escolha um livro que é tão bom que dá-lhe arrepios.



Quero MUITO, MUITO, MUITO reler esse livro, mas pretendo fazer isso quando comprar a edição da Martin Claret, pois me apaixonei tanto pela história que quero uma segunda edição dela na minha estante.


É até um pouco complicado fazer uma sinopse desse livro, mas vamos lá, o fio condutor de toda narrativa é o personagem de Jean Valjean, que, é preso por 19 anos por roubar um pão para alimentar a família. Ao conseguir a tão sonhada liberdade, ele se vê repudiado socialmente, sem nenhuma perspectiva. Mas é acolhido por um bispo, e esse encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço. E ao longo de todo o livro, acompanhamos a jornada de Jean Valjean em busca de sua redenção, liberdade e felicidade. Já tem post aqui no blog: LINK.


7. Escolha um livro que gostaria de receber no Natal.
 
Esse é o primeiro volume.

Qualquer um da minha WHISTLIST, que tenho no Skoob, no Facebook  e na Amazon. Mas em especial os dois últimos volumes da Trilogia Fronteiras do Universo, que estou em DESESPERO para ler e concluir essa trilogia.

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima. E claro:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr