Pular para o conteúdo principal

TAG - Halloween Book Tag


Tudo bem com vocês??? O Halloween já passou, mas mesmo assim irei responder a Halloween Book Tag. Eu vi a TAG no canal Amiga da Leitora, que por sua vez viu no canal da Editora Valentina. Então vamos as perguntas:

O livro mais assustador da sua estante.



Bem, imagino que todos que acompanham o blog e que me conhecem sabem que sou medrosa PACASSSS. Então não leio livros de terror. O livro que mais me impressionou foi O Cão de Baskerville de Arthur Conan Doyle, um livro FANTÁSTICO.
Tudo começa com a intrigante morte de Sir Charles Baskerville, um milionário inglês, benfeitor da região onde morava. Segundo uma lenda local um cão demoníaco assombrava gerações da família Baskerville, e seria a causa da morte de Charles.
Com a morte do milionário, quem assumi a herança e a mansão da família, é seu sobrinho, Sir Henry. Um amigo da família, Dr. Mortimer, receoso da veracidade da lenda, apresenta o caso a Sherlock Holmes, no intuito de verificar se o futuro proprietário corre algum risco.
Nesse livro Sherlock encontra um adversário bem astuto, inteligente e instruído. Em minha opinião esse é o livro de Sherlock com a atmosfera mais tensa de todas. Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 17 anos, e tinha acabado ir morar sozinha em uma cidade desconhecida, talvez seja por isso que essa historia tenha me deixado tão impressionada e aflita durante a leitura, mesmo sabendo que havia uma explicação real para todos os acontecimentos.


A capa mais assustadora da sua estante.



Pelo mesmo motivo mencionado na resposta anterior, não tenho livros de terror, mas essa capa e as ilustrações dessa edição de Alice são bem creepy. Ainda não li Alice no País das Maravilhas, mas pretendo ler em breve.


Se você pudesse escolher um autor para ir a uma festa de Halloween, quem seria?




Só para não perder o costume: vou roubar em TAGs, (quem nunca??) Bem, não gosto de festa, som alto... então escolho duas escritoras que eu tenho muito o que perguntar.


Se fosse se fantasiar de uma personagem literária, quem seria?



Fantasiaria-me de Bela, de A Bela e a Fera, que é meu conto de fada PREFERIDO. Já tem post sobre ele aqui no blog: LINK.


Se você pudesse encontrar um objeto de qualquer livro em sua cesta de Halloween, qual seria?



Um criptex – QUERO muito um, achei muito lindo, mas MUITO caro. Criptex aparece em O Código Da Vinci de Dan Brown, e é um sistema para guardar uma mensagem, funcionando como um cofre. Já tem post sobre o livro aqui no blog: LINK.


Qual mundo fictício você gostaria de visitar no Halloween?


O castelo de Hogwarts no Halloween deve ser MARAVILHOSO.


Qual vilão você não gostaria de encontrar sozinho(a) num beco escuro a noite?



Qualquer um... Medrosa como sou... Sai dessa vida. Mas a Mortola, da Trilogia Morte de Tinta, não gostaria de encontrar de jeito nenhum. Já tem post sobre os livros aqui no blog: Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta.


Você gostaria de se vestir de vampiro, lobisomem ou morte?



Vampiro – MUITO ESTILOSO.


Um personagem que você chamaria para fazer os doces de Halloween?



O boy do pão. Desculpa Katniss. Já tem post sobre os livros aqui no blog: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.


Um personagem que não é de um livro de terror, mas você acha assustador.



Ryan Kroll, do livro O Leitor de Almas de Paul Harper. Caro sinistro.


Gostosuras e travessuras: um livro gostosura e travessura.



Gostosuras: a escrita da autora, o enredo – te prende e deixa tenso do inicio ao fim.

Travessuras: as reviravoltas do enredo. Agatha tem o dom de te fazer de trouxa... LINK.



É isso, espero que vocês tenham gostado.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr