Pular para o conteúdo principal

TAG - Frases de mãe.

Olá... Hoje respondei uma TAG que vi no canal da Mell Ferraz e achei muito legal. O nome da TAG é Frases de Mãe e as perguntas estão relacionadas a frase que praticamente TODAS as mães já disseram pelo menos uma vez na vida  (todos livros que tiverem resenha aqui no blog deixarei o link na imagem), então vamos as perguntas:

01. "Vou contar até três..." - um livro que você não via a hora de acabar.



Com certeza o recorde ainda é dele. Li até andando na rua, louca para saber o final. Link.


02. "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!" - um livro que você não suporta que falem mal.


Não sou dessas que se descabelam, brigam, terminam amizades quando alguém diz que não gostou de um livro que gosto muito, mas para não ficar sem resposta. Mundo de Tinta – Cornelia Funke, simplesmente amo essa trilogia. Link para os posts referente a cada um: Coração de Tinta, Sangue de Tinta, Morte de Tinta.


03. "Se você correr, vai ser pior!" - um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.

Nenhum, não trabalho com livros ou literatura, não estudo nada relacionado a livros ou leitura, já conclui a faculdade, então nada de vestibular... Então leio apenas o que quero.


04. "Vem comer, senão esfria!" - um livro que você leu logo que lançou.


Foi lançado em Novembro aqui no Brasil, e logo no final do mês eu comprei. Não costumo ler livros assim que são lançados, espero ele baixar de preço. Link para o post.


05. "Você não é todo mundo!" - um livro que todo mundo odeia, menos você.


Bem, vou explicar... Eu não soube escolher, então apelei para o Skoob, e fui ver o TOP 100 dos abandonados, e lá estava ele, com nada mais nada menos do que 12.232 abandonos, 1000 abandonos a mais do que o 2º colocado, "A Cabana".


06. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" - um personagem que mais te irritou e fez burrada.

  
Não consegui lembrar de nenhum... Até ver na minha estante Clara dos Anjos... Que menina tonta...


07. "Não! Quando digo não, é não!" - um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Bom, então né... Fiquei sabendo de um spoiler do final e isso murchou toda minha vontade de ler... Mas não digo que não possa ler um dia, quem sabe, talvez... Se alguém me der a Trilogia eu leio (não vale emprestar), mas não é um livro que eu desejaria investir.


08. "Não mente para mim!" - um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

 Always.


09. "Coração de mãe não se engana!" - um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.

Eu não costumo escolher livros pela capa, todos os livros que li e que comprei foram por que eu tinha visto o filme, gostado e quis ler o livro; recebi indicação de alguém, seja amigos, booktuber ou blogueiros ou por que a sinopse me interessou. A capa apenas me interessa quando vou comprar, pois escolho a edição que acho mais bonita disponível para aquele livro que quero.



10. "Tá chorando sem motivo por quê?" - um personagem chorão, que te fez raiva.

Eu não digo chorão, mas mimizento... Cormoran Strike... Mimizento, machista... Mas um ótimo detetive...


11. "Come só mais um pouquinho!" - um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Minha última leitura. Foi bem complicada nesse termo: lia um pouco, precisava de um tempo para digeri-lo, mas queria ler mais... OMG... livro incrível.


12. "Quantas vezes vou ter que repetir?" - um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


Sem dúvidas. Já fiz um post sobre ele e lá eu digo exatamente isso.


13. "Não fez mais que sua obrigação!" - um livro que você leu por obrigação.


Já falei dele aqui no blog – AMEI.


14. "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - os próximos três livros que você está louco para comprar.





15. "Isso! Quebra mesmo! Não foi você quem pagou!" - um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Graças a Deus nunca passei por isso, pois empresto para poucas pessoas e se algum dia vier a acontecer isso serei franca a dizer:


Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr