Pular para o conteúdo principal

Viajei com: As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle


Tudo bem com vocês??? O post de hoje é sobre o livro "As Aventuras de Sherlock Holmes".




O livro foi publicado em 1892 e reúne doze contos do detetive Sherlock Holmes. Os contos foram originalmente publicados na revista Strand Magazine, nos anos de 1891 e 1892. Os contos são:

Um Escândalo na Boêmia - Julho de 1891

O rei da Boêmia procura Sherlock Holmes para pedir que recupere as provas do relacionamento de anos atrás com uma mulher chamada Irene Adler, já que esse relacionamento poderia comprometer o futuro casamento do rei.


A Liga dos Cabeças-vermelhas - Agosto de 1891

O comerciante Mr. Jabez Wilson procura Holmes a respeito de um emprego que a princípio era tentador, mas que posteriormente se mostrou suspeito – emprego esse meramente burocrático na chamada Liga dos Cabeças Vermelhas.


Um Caso de Identidade - Setembro de 1891

A jovem Mary Sutherland procura Sherlock Holmes para falar-lhe sobre uma paixão pelo jovem Hosmer Angel. O problema é que o padrasto de Mary que era contra seu namoro, e como Hosmer desapareceu, Mary teme que algo de mal tenha lhe acontecido.


O Mistério do Vale Boscombe - Outubro de 1891

Sherlock Holmes é chamado com urgência para tratar de um caso no Vale Boscombe, no Oeste da Inglaterra, onde ocorreu um misterioso assassinato.


As Cinco Sementes de Laranja - Novembro de 1891

Após receber uma correspondência da Índia com 5 sementes de laranja e a inscrição KKK, Elias Openshaw morreu, e seu sobrinho John Openshaw que foi criado como filho por Elias havia recebido uma correspondência dizendo apenas "Coloque os papéis sobre o relógio de Sol". John procurou Sherlock Holmes para resolver o mistério.


O Homem da Boca Torta - Dezembro de 1891

Dr. Watson vai procurar Isa Whitney, irmão de Elias Whitney, que é usuário de ópio, nos lugares mais fétidos de Londres, quando se depara com ninguém menos que Sherlock Holmes entre os usuários de ópio, é claro que Holmes estava em mais um de seus casos. O Sr. Neville St. Clair que supostamente havia sido assassinado, foi visto ali por sua mulher, porém após uma invasão ao local, a polícia encontrou apenas um mendigo com a boca torta e as roupas do cavalheiro, fazendo com que o mendigo fosse preso como o assassino.


O Carbúnculo Azul - Janeiro de 1892

O comissário Peterson encontrou um chapéu e entregou-o a Sherlock Holmes para que este descobrisse seu dono e devolvesse-lhe seu pertence, porém junto ao chapéu foi encontrado um ganso, que provavelmente seria a ceia de natal do infeliz dono do chapéu, ao preparar o ganso para sua ceia, Peterson encontrou dentro dele uma valiosa jóia real procurada por toda a Inglaterra em troca de valiosa recompensa, o Carbúnculo Azul.


A Banda Malhada - Fevereiro de 1892

Helen Stoner procura Sherlock Holmes para que este investigue o assassinato de sua irmã Julia Stoner que estava às vésperas do casamento. Desde a morte de sua mãe, Helen Stoner e a irmã ficaram sob a guarda de seu padrasto, Dr. Grimesby Roylott, segundo o testamento de sua mãe, Roylott cuidaria da parte de ambas na herança até que as duas estivessem casadas.


O Polegar do Engenheiro - Março de 1892

Dr. Watson encontra um engenheiro que acaba de perder o seu polegar e, depois de tratar os ferimentos, levou o homem para falar com Sherlock Holmes, Victor Hatherley recebeu de um homem, que disse chamar-se Coronel Lysander Stark, a proposta para arrumar uma máquina que estava quebrada, porém Hatherley não poderia saber o local onde estava o objeto a receber manutenção, foi quando Hatherley descobriu a verdadeira utilidade da máquina que acabou perdendo o polegar.


O Nobre Solteirão - Abril de 1892

O nobre Lorde St. Simon pede auxílio a Holmes para que investigue o desaparecimento de sua noiva Srta. Hatty Doran pouco depois do casamento, mais uma vez Sherlock Holmes enfrentará uma grande dificuldade para solucionar o caso, estando presente o Inspetor Lestrade da Scotland Yard.


O Diadema de Berilos - Maio de 1892

Alexander Holder da Casa Bancária Holder e Stevenson procura Sherlock Holmes para que este solucione o misterioso sumiço de algumas pedras da Coroa de Berilos. Um homem procurou o banqueiro para pedir-lhe um empréstimo de 50 mil libras, como garantia confiou-lhe um valioso objeto, a Coroa de Berilos, Alexander entende o valor do objeto e prefere guarda-lo em casa, porém na primeira noite parte da coroa foi roubada, e Alexander encontrou a coroa sem algumas pedras na mão de seu filho.


As Faias Acobreadas - Junho de 1892

A Srta. Violet Hunter foi contratada para um emprego aparentemente bom na casa do Sr. Rucastle, mas que se tornou muito suspeito, por um salário de £120, Violet teria apenas de cortar seus longos cabelos e servir de babá a uma criança, porém aos poucos o serviço ficou estranho, Violet parecia estar encenando um papel. Foi para pedir um conselho que Violet procurou Holmes.


Todos os contos são narrados pelo Watson, que participa das investigações de Holmes. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr