Pular para o conteúdo principal

Melhores Leituras de 2015

Olá... Hoje irei fazer o TOP 5 das melhores leituras de 2015. Ao todo eu li 30 livros e 12 quadrinhos em 2015, e foi o primeiro ano que anotei todos os livros lidos, então essa quantidade servirá como meta para os demais anos – ler no mínimo 30 livros no ano, eu sei que uma quantidade pequena, mas esse é meu ritmo de leitura.
Dito isso vamos ao TOP 5, a ordem dos livros será a ordem de leitura.


Livro MARAVILHOSO, demorei 3 meses para ler, mas valeu muito a pena. Nesse livro Victor Hugo nos conta a história de Jean Valjean, um grilheta, que após cumprir 19 anos de pena consegue a tão sonhada liberdade, mas devido a sua condenação Valjean se vê em uma situação miserável... O livro possui muitas reviravoltas e muitas aventuras. Vou deixar os link para o post sobre a obra.




Eu já havia assistido ao filme antes de ler o livro, mas isso não prejudicou em nada a leitura. O livro se passa antes, durante e depois da II Guerra Mundial, mas se você procura um livro que fale sobre a II Segunda Guerra Mundial, abordando bombardeios, batalhas, sangue, destroços – ESQUECE; essas coisas aparecem no livro, mas não como base da narrativa, e sim como algo inevitável em um período de guerra. A obra aborda a amizade, sem esquecer “das palavras" e do poder que elas carregam, mas o foco do livro é o próprio ser humano, em sua complexidade, um ser multifacetado. Link para o post sobre o livro.



Eu assisti ao filme e AMEI, procurei saber mais sobre o filme e descobri que havia sido baseado nesse livro, e logo comprei e li. É LINDO... Henry, o protagonista, tem uma rara condição genética, que lhe permite viajar no tempo, mas ele não consegue controlar para onde vai ou quando vai. Certo dia ele encontra Clare, que o conhece desde os 9 anos, mas ele não há conhece. Já tem post aqui no blog, e SUPER indico.



QUE LIVRO SHOW... Machado é um escritor fantástico. Como o título já diz, a obra nos apresenta as memórias póstumas de Brás Cubas, que são contados por ele próprio do além-túmulo sem reservas. Link para o post.




Um casal que mora em um aldeia está indo para Seul, para visitar os filhos, mas a esposa se perde do marido no tumulto da estação, o restante do livro narra os filhos a procura da mãe. O livro é curto, possui 236 páginas, e é escrito com simplicidade, com um tom de DÊ VALOR ANTES QUE PERCA, sem ser pedante; é TRISTE, MUITO TRISTE mesmo, sem ser clichê, traz a máxima VALORIZE QUEM AMA, sem ser apelativo. Link para o post.

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Achei as leituras muito interessantes, algumas eu já tinha ouvido falar e até tenho vontade de ler e as que eu não conhecia com o pouco que você escreveu me despertou o interesse em lê-los.
    Beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super recomendo todos - leia, e depois me conta o que achou. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr