Pular para o conteúdo principal

TAG - 5 Livros que gostaríamos de ter lido no colégio

Olá, olá, olá...
Hoje irei responder a TAG “5 Livros que gostaríamos de ter lido no colégio”, a TAG foi criada pelas fofas da Mell Ferraz (Literature-se) e da Nathalia Mondo (Pipoca do vô). E consiste em listar 5 livros que você gostaria de ter lido no colégio.
Bom, devo dizer que a professora que mais trabalhou leitura e análise das obras foi a Andrea, que foi minha professora de Português e Artes no 2º e 3º ano do Ensino Médio, e ela escolheu livros que eu AMEI ter lido, como "O Código Da Vinci" de Dan Brown, "Cidades Mortas" de Monteiro Lobato, "Dom Casmurro" de Machado de Assis e "Amor de Capitu" de Fernando Sabino, "Vidas Secas" de Graciliano Ramos e o incrível "O crime do Padre Amaro" de Eça de Queiros, mas teve alguns que me deram trabalho, como "A hora da estrela" de Clarice Lispector e "Os Sertões" de Euclides da Cunha.
Embora seja uma questão bem relativa, pois minha carga de leitura e conhecimento de mundo influenciam e MUITO o fato de gostar de um livro ou não.
Bom os livros que eu gostaria de ter lido e discutido na escola são:


Que poderia ter sido trabalhado até nas aulas de Sociologia ou História. Já li e fiz um post sobre ele.



Novamente, poderia muito bem ser lido para a aula de História ou Sociologia, relevo pois foi publicado 2 anos depois que conclui o Ensino Médio. Link para o post.



Super encaixaria na disciplina de Filosofia ou até Ensino Religioso. Link para o post.



AMEI... Embora MUITOS iriam reclamar do tamanho da obra... mas poderia ser a versão resumida, apenas para instigar. Link para o post.



Muito interessante para trabalhar a normas de nomenclatura de Lineus e taxonomia. Link para o post.

Reparem que todos os livros citados podem ser trabalhados por outros professores, além do de Português, muitos deixam o incentivo a leitura a cargo apenas do professor de Português, como se a leitura não fosse importante em qualquer disciplina. E como extras: SIM irei roubar descaradamente nessa TAG.



Concordo que para conquistar leitores no Ensino Fundamental deve-se utilizar livros mais leves, chamativos, e ir introduzindo os clássicos (dos mais simples para os mais difíceis - que com uma carga de leitura maior não serão tão traumáticos assim). E romances policiais são muito chamativos.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr