Pular para o conteúdo principal

TAG - Livros ou Travessuras


Olá, hoje responderei a TAG “Livros ou Travessuras?”, que vi lá no Livrofagia. Então vamos às perguntas!



1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Ponto de Impacto – Dan Brown. Já tem resenha no blog. A escrita do Dan é frenética e tudo ocorre em um piscar de olhos. É um livro que me fez ficar sem folego e ler compulsivamente para conseguir saber o final.



2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.



Momento confessionário... KKK... Não gosto de livro de terror, e para vocês terem um base, fiquei muito impressionada com livro O Cão dos Baskerville – Arthur Conan Doyle.


3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.



E não sobrou nenhum (já faz um tempo que não falo dele). Simplesmente fantástico, um dos melhores livros da Agatha, e já tem resenha no blog.



4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.



DE FORMA POSITIVA definitivamente: Trilogia Mundo de Tinta. Já tem resenha no blog: SUPER RECOMENDO.


5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.



Não sou de julgar um livro pela capa, mas um livro que a princípio imaginei que não fosse gostar é O Mundo de Sofia – Jostein Gaarden, que pretendo reler logo. Tive que ler ele na faculdade, para a disciplina de Filosofia. Quando o professor (obrigou) sugeriu a leitura, por se tratar de um livro sobre filosofia, logo imaginei “Lá vem livro chato!”, mas não, me enganei totalmente, e gostei muito da história. Consegui compreender muito bem os conceitos filosóficos apresentado pelo professor e o final é nada menos que surpreendente.


6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?



Nesse caso não foi um, e sim 4 – os quatro livros da série As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bladley, que comprei por indicação da Tatiane Feltrin. Quando estava próxima do fim dos livros dava uma estendida na leitura – por que estava LOUCA para saber o que ia acontecer. A série é simplesmente maravilhosa. Há alguns livros que antecedem a série que pretendo ler futuramente, e estão na minha lista.


7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.


A Hora da Estrela – Clarice Lispector. O narrador conseguiu passar essa sensação de confusão de sentimentos (amor e ódio). Pois ele próprio escreve a obra na tentativa de se livrar desse sentimento, desse incômodo que a personagem provoca nele. E confesso que fiquei muito confusa quantos aos meus sentimentos por Macabéa.




8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


O Crime do Padre Amaro – Eça de Queiroz. Tive que ler ele no 2º Ano do Ensino Médio e estou relendo atualmente. Apesar da linguagem antiga consegui ler sem problemas. Fiquei com tanto ódio de um personagem, que realmente desejei um fogueira para ele – sem comentários, pois a minha vontade era de ser uma língua encantada para entrar no livro e socar a cara dele.



9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.


O livro de peças teatrais de Martins Pena (O Noviço, Juiz de Paz na Roça e Quem Casa Quer Casa) – altas risadas. Se você lê em metrô, ônibus ou qualquer lugar público e não quer passar vergonha por está rindo que nem um idiota: não recomendo.


10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.



Geralmente sou muito persistente, mas Os Sertões – Euclides da Cunha conseguiu vencer minha persistência, e não tive alternativa senão abandona-lo. Narrativa jornalística é muito cansativa, acho extremamente repetitiva e monótona – para mim não flui.



Espero que tenham gostado. Peço que ajudem a divulgar o blog e até a próxima. Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr