Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Ponto de Impacto - Dan Brown


Olá, a resenha de hoje será sobre Ponto de Impacto de Dan Brown, que é o terceiro livro publicado do autor, publicado em 2001, e que acaba ficando esquecido entre Anjos e Demônios e O Código Da Vinci – o que é uma pena, pois o considero uns dos melhores do Dan (dúvida cruel – entre ele e Inferno). O livro foi publicado no Brasil em 2005 pela editora Arqueiro com tradução de Carlos Irineu da Costa.
Vida extraterrestre e eleições – à primeira vista esses temas não parecem estar ligados de alguma forma, bom, mas Dan Brown conseguiu não só uni-los, como também conseguiu criar uma excelente história.
Reta final das eleições para presidente dos Estados Unidos – de um lado Zachary Herney, atual presidente; do outro o ambicioso senador Sedgwick Sexton.
O senador Sexton consegue uma virada impressionante ao começar questionar os gastos excessivos da NASA (agência de exploração espacial americana) e suas falhas – que geram milhões em prejuízos.
Receitinha de bolo do Dan: Tudo muda quando a NASA encontra um meteoro enorme com mostra inquestionável de vida extraterrestre. Para que não haja dúvida da veracidade do meteoro são chamados quatros renomados cientistas que irão verificar os dados obtidos pela equipe da NASA (Corky Marlinson – astrofísico; Wailee Ming – paleontólogo; Norah Mangor – glaciologista; Michael Tolland – oceanógrafo e apresentador). Também foi chamada para corroborar esses dados Rachel Sexton – que além de analista do NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento) é filha do senador Sexton.
Até aí tranquilo... Mas, a situação piora quando surgem indícios de fraude no meteoro e os cientistas começam a ser caçados enquanto tentam descobrir quem está por trás dessa trama, traduzindo: confusão armada.


Como em Fortaleza Digital o forte do livro não é monumento histórico ou obras de artes. Os temas abordados são política, pesquisa e desenvolvimento científico. E o que mais me chamou a atenção foi o aspecto cientifico e as análises críticas feita pelo autor sobre os temas abordado ao longo da história. Recomendo Ponto de Impacto, como já disse uns dos melhores do Dan (e continua a dúvida – Ponto de Impacto ou Inferno).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr