Pular para o conteúdo principal

TAG - Isso ou Aquilo?:

OLÁ, OLÁ, OLÁ viajantes literários... Quarta-feira (fim de semana se aproxima), e hoje teremos TAG, mas com uma novidade – teremos a participação da Jéssica Martins (minha aluna do 9º Ano).
Responderemos a TAG: Isso ou Aquilo? A TAG consistem em escolher entre as duas opções listadas (ISSO ou AQUILO)... Vi a TAG no canal da Tatiana Feltrin (sim acompanho todos os vídeos dela) – foi criada pelo canal http://frappuccinomochabranco.blogspot.com/ e foi traduzido por ela. Vamos às perguntas:


1)   AUDIOBOOK OU LIVRO?


Ana: Livro, mas se o objetivo for praticar o inglês o audiobook pode ser MUITO útil na melhora da pronúncia.

Jéssica: Livro, simplesmente por que não vejo graça de escutar um livro. Se for pra ler, que seja o livro mesmo.

PONTOS PARA O LIVRO



2)  CAPA DURA OU MOLE?


Ana: Se o livro tiver a opção em capa dura é capa dura com certeza. Mas infelizmente não temos muitas opções, a maioria é em capa mole.

Jéssica: Com certeza capa dura! São mais resistentes e mais bonitas.


3)  FICÇÃO OU NÃO-FICÇÃO?


Ana: Ficção... A maioria dos livros que eu li são de ficção, mas me interesso por não-ficção. Principalmente com temática relacionadas a 2º Segunda Guerra Mundial.

Jéssica: Ficção, com certeza.


4)  FANTASIA OU VIDA REAL?


Ana: Fantasia. Embora alguns livros que são no estilo “vida real” sejam uns excelentes “tapas na cara”, que de vez em quando precisamos.

Jessica: Gosto de ler para fugir um pouco da realidade, então fantasia.


5)  HARRY POTTER OU TWILIGHT?


Ana: Respondendo “Antes de começarmos o nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigada”. HP EVER (CORVINAL).

Jéssica: Sou suspeita para falar. Potterhead aqui \O/ (LUFA-LUFA). Então, sem comentários.



Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

Nos ensine algo, por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos nossas cabeças precisadas
De ideias interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão,
Nos ensine algo que vale a pena,
Faça lembrar o que já esquecemos,
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos ate o cérebro se desmanchar.
Tradução da Rocco



6)   E-BOOK OU LIVRO FÍSICO?


Ana: Livro físico, sem nenhuma dúvida. E-book só em caso de desespero ou livro disponíveis apenas nesse formato.

Jéssica: Livro físico! O bom mesmo é segurar um livro e lê-lo, apreciar sua capa.


7)  COMPRAR OU PEGAR EMPRESTADO?


Ana: Comprar! Mulher ama comprar as coisas, então são duas realizações em um só. Ter o livro, e poder rele-lo ou pega-lo a qualquer hora é uma sensação muito boa. Mas procuro me controlar, tenho sempre uma média de 2 livros não lidos na estante.

Jessica: Comprar! Não há nada melhor que comprar um livro!

 
Sonho de qualquer leitor.



8)  LIVRO ÚNICO OU SÉRIE?


Ana: Depende. Mas se a série não está completa eu não pego para ler. Percy vou pegar para ler agora que saiu o último de HDO, todas as séries que tenho já comprei completa (parceladas no cartão, mas completas).

Jéssica: Essa é difícil... Mas acho que vou escolher livro único, pois ainda não tive o privilégio de ler nenhuma saga! RSRS.


9)  LIVRARIA FÍSICA OU ONLINE?


 Ana: Física... Entrar numa livraria é uma experiência maravilhosa, cheiro de livros, cheia de livros... Livros... Livros... MAS, onde moramos não tem livraria L. Então temos de nós contentarmos em comprar online e aproveitar as visitas a “capitar” Cuiabá para dar um pulinho no Shopping.

Jéssica: Física, sem dúvidas.


  1. 10)               LIVRO LONGO OU CURTO?


Ana: Depende do livro. Um “O Sertões”, 100 páginas já seriam o suficiente. Já “O Natal de Poirot”, com 256 li numa sentada.

Jessica: Vou ter de dizer longo! Por que dura mais! RSRS. Sinceramente fico devastada quando termino um livro. #queromais.


11) DRAMA OU AÇÃO?


Ana: Ação!

Jéssica: Gosto muito de drama, mas escolho ação! Nada como uma boa ação e aventura!


12)               LER NO SEU CANTO OU TOMANDO SOL?


Ana: Meu canto, com sol de quase 40º em Mato Grosso, ler tomando sol é arriscar ter uma insolação (por que quando estou lendo esqueço do mundo).

Jessica: No meu canto, mais especificamente trancada no meu quarto (o que não deixa minha mãe muito feliz!).


13)               CHOCOLATE QUENTE, CAFÉ OU CHÁ?


Ana: Quase não tomo nada enquanto leio (e o medo de sujar!), mas quando esfria (o que raramente acontece onde moro) um chá ou um chocolate quente caem bem (menos nos livros).

Jessica: Chá! Como é bom ler um bom livro num dia chuvoso tomando um bom chá...


14)               LER RESENHA OU DECIDIR POR SI?


Ana: Costumo ler resenhas (até com spoiler), se me chamar a atenção leio. Mas já comprei alguns livros sem ler resenhas e não me arrependi.

Jéssica: Eu particularmente gosto de ler resenhas, até por que sou muito indecisa, então se gostar da história eu compro!

Espero que tenham gostado. E indico a Layssa Almeida do Mistura Cult e a Karina do Livrofagia para responderem essa TAG.

Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Aninha adorei a indicação! Vou fazer e venho aqui mandar o link hahahaha =D Amei o blog também e a ideia de convidar uma aluna pra fazer que fofo *__________* Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr